10 coisas que você pode fazer para seu cachorro viver mais

Publicado em 01/11/2018

Sabemos que infelizmente os cães vivem menos que nós e isso é uma dor enorme para quem realmente ama os cachorros. Embora os cães tenham uma certa expectativa de vida, existem atitudes que podemos tomar para prolongar essa expectativa e fazê-los viver bastante tempo, e claro, de forma saudável.

 

  • Mantenha seu cão com um peso dentro do peso e só dê alimentos saudáveis

Se possível, alimente seu animal com um cronograma definido. Alguns vegetais podem ser apropriados para os lanches do meio-dia, e alimentos orgânicos podem ser encontrados para manter suas prateleiras cheia em casa.

  • Os cães precisam de exercício físico

Dê ao seu cão o exercício que ele precisa como caminhada ou corrida regularmente. Você deve desenvolver uma rotina para garantir que você e seu cão estejam fazendo a atividade física necessária, para permanecerem em boa forma.

  • Saia de casa

Ambos cães e pessoas são criaturas sociais que não podem viver em isolamento por longos períodos de tempo. Os cães se beneficiam de passar tempo com outros cães. Leve seu animal de estimação a parques, onde eles podem brincar e se adaptar à presença de outros animais desde cedo. Mesmo que seu cachorro viva em um enorme quintal, é fundamental para a saúde dele que ele ande na rua e sinta outros cheiros, texturas e veja outras pessoas e animais.

  • Cães gostam de afeto

Cachorros, assim como os seres humanos, precisam de interação positiva para sobreviver. O cachorro deve receber atenção e carinho para permanecer feliz.

  • Mantenha uma casa limpa e saudável

Mantenha o ambiente doméstico livre de toxinas e substâncias químicas nocivas, diminuindo as chances de que seu cão fique doente ou desenvolva alergias. Sempre limpe o cocô imediatamente para evitar a proliferação de vermes e moscas.

  • Construa um relacionamento com seu cão

Conforme seu relacionamento cresce, o mesmo acontece com sua saúde quando as rotinas corretas são estabelecidas para você e seu animal de estimação.  

  • Castre o seu cão ou cadela

Castrar seu cão macho não só prolonga e melhora sua qualidade de vida, como também o impedirá de pulverizar ou marcar território, brigar com outros machos (por causa de fêmeas) e sair de casa. No caso das fêmeas, você diminui ou até elimina a chance de câncer no aparelho reprodutor, que é a principal causa das mortes de cadelas

  • Cuide dos dentes do seu cão

Isso não poderia ser mais enfatizado. Problemas dentais são comuns, mas eles podem levar a outros problemas de saúde. Escove os dentes do seu cão sempre que possível. Há até ossos e brinquedos vendidos em lojas que realmente podem ajudar a melhorar a higiene dental do seu animal de estimação. Mastigar é uma ótima opção para ajudar a manter os dentes limpos, assim como o hálito fresco. Talvez você precise fazer uma cirurgia de limpeza de tártaro (tartarectomia) no seu cachorro, consulte o veterinário se notar dentes amarelados.

  • Respeite o descanso do seu cachorro

Sim, isso significa dar-lhes uma pausa. Embora seja importante amar seu cachorro, eles precisam de tempo para relaxar e ser independente. Um cão pode estressar-se se ele estiver constantemente ansioso ou em movimento. Não acorde seu cão se ele estiver dormindo.

  • Faça exames e dê vacinas

Esses exames dão ao veterinário a chance de perceber quaisquer doenças, infecções ou problemas de saúde que possam ser potencialmente prejudiciais no futuro. Especialistas sugerem pelo menos uma visita ao ano depois que eles estiverem grandes, mas cerca de duas a quatro visitas ao ano quando filhotes ou se forem idosos.

Fonte: Tudo Sobre Cachorros

Categorias

Últimas publicações


Feira pet mostra força do setor

05/10/2018 Notícias




Está chegando a Expovet 2018

17/09/2018 Notícias

Redes Sociais

Assine Nossa Newsletter

Receba os últimos artigos e notícias sobre pets diretamente em seu e-mail:

A revista Pet Em Foco é uma publicação da
Em Foco Mídia

A Revista Pet em Foco tem como objetivo debater e informar sobre os mais diversos assuntos voltados para os animais de estimação, com um foco maior nos cachorros.

  
Endereço: Rua Conselheiro Galvão, 68 - Jaraguá - Belo Horizonte - MG
Telefones: (31) 2552-2525/3441-2725/99998-8686
Email: pet@emfocomidia.com.br

Pet em Foco - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por SITEFOX