A importância dos exercícios que entretêm seu gato

Publicado em 02/07/2018

Ao contrário do que muitos pensam, os gatos adoram brincar e interagir com seus donos. Para muitas pessoas, os gatos são animais de estimação ideais porque são muito independentes. No entanto, eles precisam da nossa atenção e de uma dose de exercícios para liberarem o estresse. É necessário dar a eles, a mesma atenção que um cão recebe. A socialização dos felinos depende inteiramente de seus donos, já que geralmente não saem para passear. Além disso, também precisam praticar os hábitos que desenvolveriam se estivessem vivendo na natureza.

O importante é o seu cuidador observar qual o momento ideal para iniciar a interação. Se o gato está muito agitado pela casa, correndo e pulando, é sinal que está na hora de estimular as brincadeiras com ele. Brinquedos e jogos específicos podem ser soluções bem eficazes para fazer a alegria de seu gatinho.

Jogo de felinos simples são os que os gatos mais gostam. A bolinha de papel é um bom exemplo. Alguns gatos, podem traze-la novamente ao ser atirada, garantindo um bom tempo de diversão. Outros bons exemplos são o jogo de esconde-esconde, a utilização de lasers no chão ou na parede, bem como os sacos de papel, onde a curiosidade dos felinos é atiçada todo instante.

A estimulação mental de seu gato também é fundamental. Oferecer oportunidades de exercícios, além de bom para a saúde, evita que o felino seja destrutivo em casa. Os arranhões dados no poste arranhador são importantes, pois além de afiar suas unhas, exercita o animal, além de diverti-lo por um bom tempo. O jogo de felinos que o estimula arranhões, pulos e perseguições devem ser colocados à disposição do bichano como lazer e entretenimento ao animal.

Devemos também notar que os jogos em que o gato geralmente “vence” são os mais apropriados para eles. Afinal, eles se beneficiam de uma sensação de vitória graças ao seu instinto de caçador. Não ter essa recompensa pode ser muito prejudicial para a psique do nosso amigo. Uma boa dica para verificar se o seu animal está gostando da diversão é verificar suas pupilas, onde quanto mais dilatadas, maior o prazer do animal.

A revista Pet Em Foco é uma publicação da
Em Foco Mídia

A Revista Pet em Foco tem como objetivo debater e informar sobre os mais diversos assuntos voltados para os animais de estimação, com um foco maior nos cachorros.

  
Endereço: Rua Conselheiro Galvão, 68 - Jaraguá - Belo Horizonte - MG
Telefones: (31) 2552-2525/3441-2725/99998-8686
Email: pet@emfocomidia.com.br

Pet em Foco - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por SITEFOX