Belo Horizonte pode ter vacinação gratuita de cães contra a leishmaniose

Publicado em 18/12/2017

A leishmaniose visceral, doença grave e que teve um aumento significativo em Belo Horizonte e Minas Gerais, gera uma alta preocupação dos belo-horizontinos, o que impulsionou a criação de um projeto de lei para a realização de campanhas públicas de vacinação gratuita de cães contra a doença. A medida está em tramitação na Câmara dos Vereadores de Belo Horizonte e pode garantir que as campanhas sejam mais recorrentes e obrigatórias.

Devido ao alto número de casos da doença na Grande BH, a Comissão de Saúde e Saneamento referendou, no dia 6 de dezembro, a proposta que torna as campanhas públicas de vacinação gratuita de cães contra a leishmaniose obrigatórias. O Projeto de Lei 404/17, de autoria do vereador Osvaldo Lopes(PHS), funcionaria como as campanhas da vacina antirrábica.

O autor do projeto ressalta que a vacinação preventiva poderia diminuir os casos de morte dos animais, além de destacar que “não há na rede pública tratamento para o animal. E, como há indicação do Ministério da Saúde para recolhimento e eutanásia, a doença costuma ser uma sentença de morte para o bicho”.

Categorias

Últimas publicações



Feira pet mostra força do setor

05/10/2018 Notícias



Redes Sociais

Assine Nossa Newsletter

Receba os últimos artigos e notícias sobre pets diretamente em seu e-mail:

A revista Pet Em Foco é uma publicação da
Em Foco Mídia

A Revista Pet em Foco tem como objetivo debater e informar sobre os mais diversos assuntos voltados para os animais de estimação, com um foco maior nos cachorros.

  
Endereço: Rua Conselheiro Galvão, 68 - Jaraguá - Belo Horizonte - MG
Telefones: (31) 2552-2525/3441-2725/99998-8686
Email: pet@emfocomidia.com.br

Pet em Foco - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por SITEFOX