Cães lamberem outro focinho é normal?

Publicado em 13/06/2017

Os animais demonstram carinho entre si de diversas maneiras. Assim como nós, seres humanos, que afirmamos nossos sentimentos por meio de atitudes, os cães também costumam expressar os seus com lambidas no focinho uns dos outros. O simples ato significa muito no mundo canino. Ao lamber outro animal, o cão está fazendo um gesto de veneração, de respeito e apego ao próximo.

Quando dois cães se encontram, o mais tímido abaixará a cabeça, a fim de evitar o contato visual e estenderá sua língua para lamber o focinho do outro. A ação demonstra que o cão, que “beija”, quer paz e companheirismo. Por isso, é tão comum cães que já são amigos se lamberem. Além disso, um fato interessante é que as lambidas excessivas podem significar que um dos cães está machucado ou requer atenção e tratamento.

O papel do dono nesta fase é fazer com que o animal crie amizade com os outros peludos, por isso é importante selecionar cães confiantes e amigáveis para ajudar os demais a aprimorarem suas habilidades sociais. Lembre-se que tudo é apenas uma manifestação de amizade canina!

 

A Revista Pet em Foco tem como objetivo debater e informar sobre os mais diversos assuntos voltados para os animais de estimação, com um foco maior nos cachorros.

  
Endereço: Rua Conselheiro Galvão, 68 - Jaraguá - Belo Horizonte - MG
Telefones: (31) 2552-2525/3441-2725/99998-8686
Email: pet@emfocomidia.com.br

Pet em Foco - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por SITEFOX