PET South America impulsiona negócios no mercado pet

Publicado em 28/08/2018

 

Foi realizada, entre os dias 21 e 23 de agosto, mais uma edição da PET South America, que reuniu mais de 24 mil visitantes, sendo aproximadamente 7.400 somente na área da veterinária, que puderam conhecer as principais novidades e tendências de cerca de 500 marcas de produtos e serviços no mercado pet e veterinário. Atendendo a segmentos como bem-estar, saúde, nutrição, cuidado animal e equipamentos hospitalares, o evento transformou o São Paulo Expo no maior centro de negócios desses setores da América Latina.

O presidente da NürnbergMesse Brasil, João Paulo Picolo, destacou o crescimento da feira em relação ao ano anterior: “Com todas as inovações e parcerias que marcam esse evento, a PET South America retomou sua força perante os segmentos pet e veterinário com um crescimento de mais 30% em relação à edição anterior no número de expositores e 16% a mais em visitação. Além disso, tivemos a presença de parceiros que qualificaram ainda mais o conteúdo apresentado durante os três dias de evento, como a ABHV (Associação Brasileira de Hospitais Veterinários), a NAVC (North American Veterinary Community), a VCA Animal Hospitals - com mil unidades nos Estados Unidos e Canadá -, e expositores como Royal Canin, Vetnil, Idexx, CDK, CEVA, entre outros”.

Nutrição e saúde animal

Uma das novidades neste ano foi o novo espaço PET VET, exclusivo para empresas de nutrição e saúde animal. Além da exposição de produtos de alta tecnologia, no pavilhão também foi realizado o Congresso Internacional PET South America, em um modelo de palco 360º, que recebeu mais de 800 participantes para assistir a palestras de conteúdo técnicos nacionais e internacionais, com o objetivo de auxiliar no desenvolvimento de um profissional da área veterinária e mostrar as tendências internacionais, novas especialidades, últimas demandas de mercado e orientações de gestão e marketing.

De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Hospitais Veterinários (ABHV), João Abel Buck, “o feedback é muito positivo, e os expositores estão felizes com o número de conversões de negócio. A segmentação da feira proporcionou uma série de benefícios e maior facilidade para encontrar e conhecer melhor a mais moderna tecnologia disponível”. Mário Eduardo Pulga, presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP), também comemora o resultado: “Discutimos muito com os organizadores sobre como trazer de volta o veterinário à feira, porque é dele também esse espaço, e estamos muito felizes de ver essa valorização aqui dentro”.

Além do Congresso Internacional, o evento reuniu também especialistas de diversos segmentos na Arena do Conhecimento: e-commerce, psicologia canina, estresse e agressividade em felinos, bem-estar de peixes ornamentais, liderança, entre outros.

Diversidade

Durante os três dias de realização, a PET South America recebeu, mais uma vez, o Mastergroom, que, em sua terceira edição, foi palco para 600 animais e competidores durante oito horas diárias de competições de grooming. De acordo com o organizador do evento, William Galharde, a competição reuniu também profissionais de países como Nova Zelândia, Chile, Estados Unidos e Argentina, divididos em 25 categorias.  

A PET South America é considerada a mais importante feira de negócios da América Latina nos setores pet e veterinário, e reuniu visitantes de diferentes países, sendo eles médicos-veterinários, zootecnistas, groomers, distribuidores, varejistas e profissionais de pet shops. O evento apresentou, de forma categorizada e direcionada, os últimos lançamentos, soluções e produtos dos segmentos de nutrição animal, saúde, higiene e beleza, aquarismo, acessórios e serviços. Tudo isso em um ambiente de negócios altamente qualificado. Em 2019, o evento acontecerá no mesmo local, entre os dias 21 e 23 de agosto.

A revista Pet Em Foco é uma publicação da
Em Foco Mídia

A Revista Pet em Foco tem como objetivo debater e informar sobre os mais diversos assuntos voltados para os animais de estimação, com um foco maior nos cachorros.

  
Endereço: Rua Conselheiro Galvão, 68 - Jaraguá - Belo Horizonte - MG
Telefones: (31) 2552-2525/3441-2725/99998-8686
Email: pet@emfocomidia.com.br

Pet em Foco - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por SITEFOX