PET South America traz universo de novidades para profissionais dos setores pet e veterinário

Publicado em 13/08/2018

Produtos e serviços pioneiros, debates com especialistas renomados, os mais recentes equipamentos e inovações tecnológicas e um setor exclusivo voltado ao segmento veterinário, com um hospital referência para visitação. A PET South America, principal feira da América Latina e quinta maior do mundo na área pet e veterinária, chega à sua 17ª edição com um universo de novidades em negócios, saúde e entretenimento.

O evento será realizado no São Paulo Expo, de 21 a 23 de agosto. A feira terá os últimos lançamentos e inovações nos segmentos de Higiene e Beleza, Saúde e Nutrição Animal, Acessórios, Serviços, Aves e Aquarismo, além de muito conteúdo.

Na área de exposição, a feira promete trazer produtos e serviços pioneiros no mercado, como móveis adaptados, alimentos diferenciados, equipamentos e tratamentos de saúde inovadores, cosméticos específicos e até serviços funerários especializados.

Conhecimento

Na Arena do Conhecimento, o público poderá assistir a palestras gratuitas com especialistas renomados sobre temas como empreendedorismo, tendências de mercado, aprimoramento profissional, comportamento e bem-estar animal, entre outros. A programação é focada em negócios, marcas, inovações e curiosidades do mercado.

Ainda na área de transmissão de conteúdos, a PET South America criou o Curso Pet Desenvolve, este voltado aos empreendedores do mercado pet. O curso envolve palestras de profissionais nos três dias de evento, com foco em temas como metodologias de planejamento estratégico, planejamento para execução do mercado e melhorias para aplicação em negócios.

MasterGroom

Novamente no evento, o MasterGroom, competição destinada a profissionais da área de higiene, estética e beleza animal, está ainda maior, com a expectativa de atrair 700 animais, número superior do que a edição passada. O evento contará, também, com palestras e demonstrações de inovações da área.

O campeonato, organizado pela Associação Brasileira de Estética Animal (ABEA), em parceria com a European Grooming Association, vai pontuar profissionais brasileiros para o mundial de 2019. São 17 categorias, como poodle class, scissoring, sporting, terriers e tosa em felinos.

As baterias de competição vão ocorrer nos três dias de feira, com acesso gratuito do público, no pavilhão da PET South America.

PET VET

Segundo dados do Conselho Federal de Medicina Veterinária, o Brasil tem, atualmente, 122.790 médicos-veterinários e 8.908 zootecnistas, figurando entre os países com o maior número desses profissionais no mundo.

A cada ano, mais médicos-veterinários se formam no país: foram 8750 em 2016 (dados mais recentes), ante 7755 em 2015 e 6417 em 2014, graças aos 328 cursos de medicina veterinária no país. A quantidade de clínicas veterinárias também não para de crescer: o total é de 15.809.

O cada vez mais ativo papel de médicos-veterinários na sociedade e a necessidade de ressaltar essa importância levou a uma das grandes novidades desta edição da PET South America: a PET VET, área exclusiva para empresas de nutrição e saúde que tratará de soluções, conceitos, tecnologias e produtos focados para o segmento veterinário.

A PET VET será realizada em um pavilhão separado, com acesso restrito a profissionais de clínicas, hospitais, centros de diagnósticos e laboratórios veterinários.

Hospital Design

Ainda na PET VET, outra grande novidade desta edição: o Hospital Design. O evento preparou dentro do pavilhão um hospital veterinário de referência em uma área de quase 200m², com salas de internação, centro cirúrgico, UTI, laboratórios de diagnóstico e sala de exames com equipamentos de última geração. O hospital ainda separa alas para cães e gatos.

Os profissionais do mercado de veterinária poderão fazer visitas guiadas durante os três dias de evento, em grupos de no máximo 10 pessoas, com duração de 40 minutos, nas quais poderão conhecer os melhores e mais modernos aparelhos do mercado. Os participantes ainda receberão um manual de boas práticas de um hospital veterinário voltado a animais de estimação. Outra vantagem é que todos os equipamentos do Hospital Design podem ser encontrados nos estandes do pavilhão da PET VET, o que facilita a geração de negócios e troca de informações.

Congresso Internacional

O tradicional Congresso Internacional PET South America foi completamente reformulado. Além de se tornar internacional, agora é realizado no chão da feira, na área PET VET. As apresentações acontecem simultaneamente em um auditório 360°, dando liberdade para que o participante escolha, de forma objetiva, dinâmica e flexível, as palestras de sua preferência.

O Congresso trará especialistas nacionais e de outros países em painéis com debates sobre os mais relevantes temas na área de saúde veterinária da atualidade, como odontologia, cardiologia, diagnóstico de imagem, bem-estar, nutrição, oftalmologia e dermatologia.

Serão mais de 75 palestras, envolvendo explicações sobre sintomas e doenças (como leishmaniose, câncer e infecções), tratamentos inovadores (como monitoramento de pacientes graves e tecnologia 3D), discussões sensíveis a profissionais (por exemplo, como tratar o luto na UTI) e capacitação sobre negócios (como gerir equipes de excelência e como saber quanto vale uma empresa).

Credenciamento

Os profissionais do setor interessados em visitar o evento devem fazer o credenciamento gratuito pelo site oficial. Já Médicos-Veterinários, Zootecnistas e Auxiliares Veterinários (que dão acesso à PET VET) devem fazer o cadastro neste link;

Neste ano, a PET South America ainda criou um novo tipo de inscrição: o de Empreendedores (para quem deseja conhecer melhor o mercado, mas não é profissional do setor ou ainda não se formalizou como empresa). Os ingressos podem ser adquiridos neste link.

Já as inscrições para o Congresso Internacional PET South America devem ser realizadas neste link.

A revista Pet Em Foco é uma publicação da
Em Foco Mídia

A Revista Pet em Foco tem como objetivo debater e informar sobre os mais diversos assuntos voltados para os animais de estimação, com um foco maior nos cachorros.

  
Endereço: Rua Conselheiro Galvão, 68 - Jaraguá - Belo Horizonte - MG
Telefones: (31) 2552-2525/3441-2725/99998-8686
Email: pet@emfocomidia.com.br

Pet em Foco - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por SITEFOX